Novos Tempos
Novos tempos sempre pedem novas maneiras de pensar. Não entendam uma nova fase de sua vida como algo que acontecia até então: é uma nova fase, pede novas atitudes, novas formas de agir. E por que estou dizendo isso? Porque a vida é feita de ciclos, e sempre estamos em novas fases.
Sabe aquele sentimento que nos dá que algo está para acontecer, mas por algum motivo, por alguma força, nada acontece? A própria vida parece estagnada, sem movimento algum, embora muitas coisas estejam praticamente engatilhadas? Pois é, geralmente o que falta mudar, o estopim que desencadeará o restante do processo é você.
Vale a pena parar para averiguar tais situações. Durante a vida, deixamo-nos levar pela correria do dia a dia e nos esquecemos de pensarmos em nós mesmos. Olhamos para o lado e desejamos coisas, desejamos uma promoção no trabalho ou um trabalho novo, desejamos um carro, uma casa, mais dinheiro, um amor, mas esquecemos de nos observar e ver se estamos conseguindo aprender o que devemos aprender com a situação que nos encontramos. Ora, tudo o que acontece conosco é simplesmente para nos dar uma lição. Uma lição de vida. Para nos ensinar a pensar melhor, a falar melhor, a agir melhor, a nos relacionar melhor.
Observem: quando tendemos a pensar que tudo está errado, a vida nos dá ainda mais coisas “erradas”, para podermos aprender que sempre tem algo para piorar. Quando pensamos que tudo está bem, a vida tende a os deixar ainda melhor, para entendermos que o ápice ainda não foi alcançado e que precisamos trabalhar muito para podermos chegar lá.
Quando pensamos que precisamos desesperadamente de algo, achamos que esse algo é vital para conseguirmos ir em frente, a vida se encarrega de não nos deixar tê-lo, para que aprendamos que somos completos como somos, porem que podemos tê-lo através do auto conhecimento e mudança de atitudes, conceitos e principalmente de velhas manias, e que objetos, pessoas ou coisas que possamos agregar em nossas vidas são somente acessórios, só facilitadores, mas não algo vital. O trabalho é nosso de conseguir.
Como espiritualistas, devemos entender o processo de aprendizado que a vida nos dá. Devemos pensar em nossas condições, nossas situações, nosso atual estado dentro da vida e colocar na balança do auto-conhecimento as coisas que temos e as que queremos ter. Devemos tentar buscar as lições que estamos tendo dificuldades em aprender e nos rendermos a sabedoria da mãe vida que tudo faz para nos ensinar. Devemos entender que não somos perfeitos e sermos humildes o suficiente para encararmos os fatos, encararmos nossos erros e buscar acertar desse momento em diante.
Mediunidade também é evolução e evoluir é um ato diário. Não adianta tentar ser uma boa pessoa uma vez por semana, quatro ou seis horas. Devemos ser médiuns aptos todos os dias de nossas vidas.
Porque Médiuns? Todos nós o somos em maior ou menor grau, e é nos pensamentos que temos que determina o tipo de companhia espiritual que merecemos. Se é positivo, espíritos positivos, se negativo, espíritos negativos, se é desanimo, entidades desanimadas, se de derrota, de criaturas derrotadas, se de sucesso, entidades empreendedoras e por diante. E tais entidades nos acompanham diariamente e nos alentam, nos firmando ainda mais tais pensamentos, pois tem o mesmo sentimento e pensamento.
O que fazer? Fácil. Mudar o pensamento, conceitos, atitudes, comportamentos e modo de viver. Se está acostumado a fazer sempre do mesmo jeito, mude, surpreenda-se, sentirá a diferença. Mudar a vibração. Reestruturação total. Pode parecer complicado no começo, mas é possível pra quem se determina a isso e os resultados serão o de uma nova vida, regada na paz e no bem viver.
Pensem nisso.
Beijo no Coração
Adriane
(texto sob inspiração)
0 comentários:
Postar um comentário
Se gostou, comente. Obrigada.