Vai se amar, Criatura!
Um dia irá descobrir que existe alguém que deverá amar com toda intensidade. Alguém tão importante em sua vida que mesmo que te joguem pedras, jamais levará em conta o que possam dizer a respeito desta devoção. E você irá se entregar a este amor, fará todos os seus gostos e viverá somente pra ele.
E quem será que deve amar tão intensamente? Será o homem ou a mulher de sua vida, seus filhos ou seus pais?
Não! Quem deve receber todo este amor é VOCÊ.
Sei que deve ter escutado milhões de vezes sobre ter auto-estima, mas quantas vezes teve os devidos cuidados com seu bem-estar? Por exemplo, na hora em que se sentiu o maximo, o fodão, a rainha da cocada preta, do tipo que fazia e acontecia, quantas vezes não lembrou do ditado, "quanto mais alto, maior a queda", e acabou se acomodando?
Mas que auto-estima é esta que só dura até escutar as primeiras críticas?
Ame os outros, faça pelos outros, sacrifique-se em nome do amor...
Já reparou que tudo em sua vida parece girar em torno da satisfação de terceiros - ou pelo menos em não gerar insatisfações? Mas, e você!? Será que não conta o seu bem estar, é somente dar aos outros, deixar a melhor fatia do bolo para os outros, pois fazer o contrário é feio, é não ser cristão?
Sim, criatura divina, se amar dá um trabalho dos infernos...
Mas como se comporta quando está amando? Vamos lá: você faz tudo para deixar o ser amado feliz e pensa duas vezes antes de dizer algo que possa ofende-lo; escolhe os melhores presentes no dia dos namorados e vive andando bem arrumadinha(o) para encantar os olhos do amado..Ufa! Mas quantas coisas você faz, hein? E o mais interessante é que faz tudo sem tanto esforço, não é mesmo?
Escuto muito as pessoas falarem sobre amor próprio, mas até que ponto você levaria este amor?
Sim, porque estou cansado de ver as pessoas fazendo discursinhos baratos de que se amam, que fazem e acontecem, mas tudo não passa de pose. Você mesmo, quantas vezes repetiu que era foda pra caralho, que não precisava de ninguém, mas bastou se sentir um pouco só para entrar em uma de suas incontáveis crises de carência?
Toda pessoa passional, destas que gostam de viver de discursos, no fundo não passam de fracotes!
Só que o amor próprio não é ocasional, criatura.
Não existe este papo de ser fodão somente quando não estão amando. Sem contar que quem realmente se ama não precisa de discursos, mas de atitudes. E a principal atitude é nunca colocar o outro acima de nós. Que se dane que seja o “oh” e tenha covinhas no queixo, ninguém deve ser idolatrado!!!!
Quem se ama não se coloca em situações de penúria, como lamber chão e nem dá tudo de si. Quem se ama entende que o amor que sentimos pelo outro deve ser sobra do que sentimos por nós. É isso mesmo que leu: quem se ama, só dá o necessário, nunca o essencial.
Meu amor, por mais que tenha sido criado para acreditar que devemos dar tudo de nós, entenda que este tipo de pensamento vai contra todas as leis do Universo. Parece simples, bem óbvio até, mas quantas vezes parou para pensar que quem dá tudo fica sem nada?
Então, por que quando se encontra na merda em vez de lutar para sair você se afunda mais? Não é muita loucura uma pessoa que diz se amar não fazer absolutamente nada para se salvar? Que lindo: você até vira boi de piranha para salvar quem ama, mas bate aquela falta de vontade para sair da merda...
E na hora de abrir mão de seus sonhos, quando o seu pseudo amor soca a mesa ou chora e diz que não quer saber de você estudando ou trabalhando fora, por acaso se sacrifica em nome desta merda de amor?
Vou te contar um segredinho:
Só se sacrifica pelos outros quem se julga descartável
Pare de implorar amor, pois amor é merecimento, recebemos de acordo com o que somos e temos pra oferecer, jamais implorando. E tem mais: se não se cuida e nem sabe o que é auto-estima, como pode querer ser amado(a)? Por acaso conhece um único caso de pessoa digna de pena que é amada?
Quem se ama não se abandona, não deixa sua vida virar uma porcaria.
Por isso, cuide de si e deixe que cada um assuma suas responsabilidades.
E pelo amor de Deus, entenda que tudo aquilo que te faz sofrer não é bom.
Parece bem lógico, né? Mas quem se ama sempre enxerga o lado simples das coisas.
Então, que tal deixar de ser tão complicado?
Não estou dizendo aqui, que não deve pensar nos outros, estou dizendo que não deve apenas pensar nos outros...
Você deve estar bem para poder estar bem para os outros.
Cuide-se...
Beijo no coração
Adriane
(Texto sob Inspiração)
0 comentários:
Postar um comentário
Se gostou, comente. Obrigada.