Rejeição...Entender o Mecanismo e Libertar-se das Culpas.

sábado, 23 de janeiro de 2010 0 comentários




A rejeição só poderá machucar se você aceitar que não é digno de aprovação.
Não importa que seu pai ou quem quer que seja não te aceite, antes de sentir-se desvalorizado deveria parar para analisar os motivos nefastos de quem te renega.
Mas, vamos lá: quais são os motivos que te deixam tão triste por ser rejeitado? Por acaso essa pessoa que te despreza é algum exemplo de moral, bondade ou inteligência? Creio que não. E sabe por quê? Oras, porque todo aquele que rejeita o outro, e faz disso um meio de machucar, na verdade está querendo castigá-lo por não se deixar dominar e corromper.
Talvez o seu grande defeito seja o de sentir-se culpado por não atender às expectativas dos outros, principalmente daqueles a quem ama tanto, por isso sofre.
Então, por saber que você sofre, estas mesmas pessoas usam a rejeição como uma maneira de conseguir o que querem, pois sabem das vantagens do seu medo de não ser aceita.
Por exemplo, se você mimou bastante seus filhotinhos e hoje eles não passam de uns vampiros emocionais, provavelmente deve se sentir péssimo quando tem que dizer um simples não. Se o Junior ou a Patricinha querem torrar toda a sua grana nos Shoppings da vida, basta que fiquem alguns dias sem olhar para sua cara, que te tratem como se não existisse, que no final, só para não ser uma mãe ou um pai desnaturado, irá abrir a carteira.
Sim, criatura, eles usam esta culpa que carrega dentro do seu peito, por não ser uma mãe, um pai 100% presente, e tiram tudo que podem de você: dinheiro para torrar nas baladas, brinquedos, celulares e roupas que usam e jogam fora quando acham que saiu da moda...
É, pelo visto é muito mais lucrativo para eles rejeitá-los.
Mas pode ser que seu problema seja o de não ser aceito pela galera da escola ou pelos colegas de trabalho.
Vamos dar uma boa analisada neste pessoal para ver se está perdendo alguma coisa? Pense em como se comportam, perceba o quanto são mesquinhos, fofoqueiros e como adoram fazer intrigas. Caso ainda não tenha se tocado, pode ser que esteja sendo rejeitado exatamente por não ser como eles...E aqui entre nós: por acaso você está perdendo algo por ser rejeitado por gente desta laia? Claro que não.
Tudo não passa de um jogo de poder: o pai dominador que nunca aceitou seu casamento e jamais colocou os pés na sua casa, a sogra chantagista emocional que nem olha pra sua cara...Enfim, todos eles fazem da rejeição uma forma de punir por não ter feito as coisas do jeito que ELES queriam.
E nem adianta tentar se aproximar deste tipo de gente rancorosa e vingativa, porque eles vão deitar e rolar em cima do seu esqueleto, viu? Sim, criatura, se percebem que o veneno que espalharam em sua vida surtiu efeito, quando se dão conta de que você sente falta de um afeto e uma palavra amiga, mais irão pisar e maltratar.
Sei que pode se sentir ultrajado (ohhhhhhh) diante das coisas que estou escrevendo, sei muito bem que sempre acreditou que nossos pais são sagrados e etc e tal, mas já parou para pensar que o amor, seja paterno ou materno, não depende de obrigação?
Você não tem que se sentir obrigado amar quem quer que seja, pois o amor, antes de tudo, é o resultado daquilo que recebemos. E se você nunca recebeu amor de seus pais, pra quê se sentir culpado? Não estou dizendo que eles não te amam, mas o amor de cobrança eterna, não é amor, é jugo, um jogo pra ver quem é que manda e quem é que obedece às cegas.
Assuma que não ama dessa maneira, e verá que sua dor diante da rejeição vai acabar!
Apenas ame, não se sujeite mais. Aprenda a dizer não, chega, tenho a minha vida e você a sua. Afinal respeito é bom, e como diz o meu bom e velho amigo, preserva os dentes.
Sim, porque quando não damos mais valor a alguém, esta pessoa morre em nossos corações, e nada mais do que ela possa pensar a nosso respeito poderá nos afetar!
Não se trata de odiar, nem tem porque disto, mas de ignorar...apagar de sua mente.
E as pessoas também não são obrigadas a nos amar e aceitar.
Aliás, eu sofri com a rejeição de meus pais até minha adolescência, quando finalmente aceitei que eles não eram obrigados a gostar de mim. Vixe! Antes eu chorava, me achava o maior merda do mundo, e pra quê?
Aí tudo mudou, eu parei de me lamentar, levantei a cabeça e disse um grande "FODA-SE!!" para todos os meus traumas!
E o benzão ou o seu anjinho? Por acaso ele ou ela anda te evitando, quase não faz sexo, e quando faz algum comentário é só para machucár? E está naquela fase de chamár de gorda, burra e outras coisas bem típicas de homem cafajeste? Ou então ela, que te chama de incompetente, mulherengo e machista?  E quando não consegue o que deseja, te evita, diz que não te ama mais e que a maior cagada que fez na vida foi ter se casado com você?
E você ainda acha que precisa ser aceita ou aceito por uma porcaria desta!!??
Para resumir o mecanismo de quem te rejeita é sempre bom levar em conta uma regra básica:
Quem te ama não te expulsa de sua vida! Te respeita e te deixa livre, te dá conselhos e não impõe ordens. Te aceita como é, e não tenta te mudar a essência.

Beijo no Coração
Adriane
(texto sob inspiração)

0 comentários:

Postar um comentário

Se gostou, comente. Obrigada.

 

©Copyright 2011 Lolo Room | TNB