Ei....Quem é você afinal???

domingo, 11 de outubro de 2009 1 comentários

Ok...cheguei e meu objetivo hoje é fazer você refletir, em vez de só ter pensamentos, como ocorre com a maioria das pessoas.
Vamos imaginar a seguinte circunstância. Você sofreu um acidente, dos feios e acordou no hospital.
O acidente foi tão grave que houve a necessidade de extrair uma parte do seu corpo.

Agora preste bem atenção. Estamos no ano é 3311 e a tecnologia médica é bastante avançada. Para você ter uma idéia do avanço da medicina, a parte que removeram do seu corpo, foi do pescoço pra baixo. Isso mesmo que leu. Só a cabeça, mais nadinha.
E sua cabeça é mantida viva em uma máquina e consegue se comunicar normalmente com as pessoas a sua volta.

Ta imaginando? Ta vendo tudo isso em sua mente? Conseguiu ver o acidente, o hospital e finalmente a sua cabeça num pedestal falando sem parar? Força, coragem sei que consegue fazer isso. Ótimo. Não se esqueça de criar os detalhes hein.

Perfeito. Agora podemos continuar, afinal já esta esquentando esse motorzinho que carrega sobre os ombros, que é pouco usado por todos. Sem exceção.

E olha, que podemos até afirmar que não é tão hipotética a cena, já que nos casos de tetraplegia só deixam a cabeça funcionando, embora ainda ligada ao corpo.

O ator Christopher Reeve, por exemplo, o Super Homem, mesmo com os movimentos limitados e quase sem a fala, antes de morrer escreveu um livro, criou uma fundação de pesquisas e atuou em um dos episódios de Smalville , além de ter feito palestras dentro e fora dos EUA. Coisa que nunca imaginaria fazer quando estava inteiro (ou ficou inteiro depois que perdeu tudo?).

Continuando.

Me responda a seguinte pergunta: se você fosse reduzido a uma cabeça, você continuaria sendo você?
Não diga que seria apenas a cabeça. O que eu quero saber é em qual lugar do seu corpo você está.
Na divisão do corpo com a cabeça, se os dois ficassem vivos, você estaria aonde?
No corpo ou na cabeça?

Creio que sua resposta seja “na cabeça”. Mas em que parte da cabeça?
Se tirar a pele você continua sendo você?
E se tirar os ossos? As orelhas? O nariz? A boca? Os dentes?
No final só vai restar o cérebro, certo.
Se ele pudesse ser ligado a uma máquina para te devolver o sentido da visão, tato, olfato, audição e paladar e esta máquina ainda permitisse que você falasse, ainda seria você?

Nem me venha que estou sendo trágica. Não estou sendo mesmo.

O Stephen Hawking é um gênio da física e sua condição humana é quase isto que eu descrevi.

Está percebendo que você está no corpo, mas você não é o corpo?
O cérebro já foi mapeado e os cientistas não encontraram nenhuma parte onde pudesse estar o SER.
E por falar no SER, o que somos afinal?
Não quero a classificação científica nos reduzindo a seres de carbono. Por que um Stephen Halkings é aclamado mundialmente e outra pessoa em plena forma física nem tanto!!!!...pior ta por ai fazendo porcaria.

O que nos torna diferentes diante das outras pessoas, éo que SOMOS e o que FAZEMOS. Se considerarmos alguém médico, é porque este alguém exerce a medicina.
Se considerarmos alguém advogado, é porque este alguém exerce a advocacia.

Eu sei quem sou eu.
Eu sou simplesmente um espírito que encarnou iniciando ou reiniciando uma existência corporal.
Fui criada simples e ignorante.

Evoluir, intelectualmente e moralmente, passando de uma ordem inferior para outra mais elevada, até a perfeição, onde vamos gozar de inalterável felicidade, esta deverá ser e é a minha meta.

Como Espírito, vou conservar a minha individualidade, antes, durante e depois de cada encarnação.

Estou aqui para evoluir, através de várias passagens na terra, intercalada com passagens no plano espiritual, afinal de contas ninguém pode ver o reino de Deus, se não nascer de novo.

E você?
Quem é você afinal?

Beijo no Coração

Adriane

(Texto sob Inspiração)

1 comentários:

  • Anônimo disse...

    Lindo o que você escreveu. Com todo respeito, discordo quando afirma sobre reencarnação. A Biblia não oferec nehuma base para tal assunto. Afirma que ao homem cabe morrer uma unica vez e depois vem juizo. O novo nascimento é uma esperiência espiritual quando o nosso espirito é vivicado pelo espirito de Deus.

    Com todo carinho e respeito fica aqui o meu abraço e votos de sucesso.

    Obs.: o seu esta nos meus favoritos gosto muito do que você escreve.

Postar um comentário

Se gostou, comente. Obrigada.

 

©Copyright 2011 Lolo Room | TNB