ALEGRIA
O sol nasce para todos, assim como amanhece o dia e cai à noite, que pode ser sombria ou jubilosa. A alegria e a tristeza andam de mãos dadas neste mundo.
Pena que muitos apenas conseguem ver as tristezas e jamais as pequenas alegrias que cercam todas as horas do dia.
Um único instante de tristeza é capaz de matar um dia todo de pequenas alegrias. Justamente porque a tristeza nos tira a expectativa de algo que queremos e que poderemos ter ou não. Normalmente nestes instantes esquecemos que podemos estar nos livrando de um mal maior, ou nos preparando para um acontecimento de grande alegria.
Não temos no decorrer de uma existência momentos de grande alegria e júbilo. Temos sim, pequenos momentos diariamente, durante as 24 horas do dia, mas não nos damos contas, porque esperamos por grandiosos momentos, que se tivermos a oportunidade de conseguir, será porque prestamos mais atenção nos pequenos, que somados explodiriam em grande esplendor.
É muito mais cômodo e porque não dizer prazeroso, curtir uma tristeza grande que as pequenas alegrias. Porque quando ocorre de acontecer algo mais ou menos, pensamos que fomos agraciados.
Às vezes o que pensamos ser muito prazeroso após um período de tristeza, é apenas um engôdo, que muitas vezes nos foi proporcionado por entidades vampirescas, sedentas de nos manter no cativeiro. Essas mesmas criaturas nos impedem de viver as pequenas e boas coisas da vida, que são presentes de Deus.
Nos iludimos que a nossa felicidade está em conquistar coisas ou algo ilusórios, que por vezes está bem na frente de nossos olhos e não enxergamos, justamente por estarmos iludidos por pensamentos de coisas ou algo mirabolantes.
Nos fazem pensar que coisas pequenas são para os coitados que se contentam com pouco. Quando na verdade, o verdadeiro coitado e pobre é aquele que acredita no ilusório, naquilo que é levado a acreditar ser o melhor, fazendo-lhe acreditar que deve se focar nesse ou naquele ponto e não perder tempo com coisas “pequenas”.
Devemos prestar mais atenção em tudo o que nos acontece, por mínimo que seja, um olhar amigo, um sorriso, o olhar apaixonado da pessoa que compartilhamos a vida, um cheiro bom, um gosto doce e tantos outros milhares de momentos alegres que nem tem como descrever aqui.
A soma de tudo isso é a verdadeira felicidade, que se vivido em sua total plenitude no hoje, nos dará a felicidade que queremos amanhã.
Tristeza? Todos temos, graças a Deus que temos, pois só assim podemos dar valor as pequenas alegrias. Mas não podemos permitir que uma única tristeza abale inúmeros momentos de pequenas alegrias.
Colhemos hoje as tristezas e ilusões de ontem. Então vamos agora plantar, ou melhor, prestar atenção, viver as pequenas alegrias e colher a felicidade amanhã.
Fiquem todos com a alegria infinita que Deus nos dá sempre.
Beijo no coração
Adriane
(texto sob inspiração)
0 comentários:
Postar um comentário
Se gostou, comente. Obrigada.