Mudar pra quem, afinal?

segunda-feira, 12 de outubro de 2009 0 comentários
 
Uma regra básica sobre o amor:
Se não está satisfeito com o que você é então é porque esse alguém não te ama!
Um dia você se pega apaixonado por uma pessoa, começa a ouvir sons de harpas celestiais, acreditando que acabou de receber um belo presente do Papai do Céu. E tudo parece uma destas histórias de amor, onde tudo é perfeito e maravilhoso, até que o encanto é quebrado com uma ameaça:
Ou você muda seu jeito de ser ou a criatura vai embora!
Então, o que você faria se o seu “AMOR” começasse a impor condições para ficar ao seu lado, como proibi-la de andar de shortinhos ou sem camisa e conversar com seus amigos? Sim, e se ela(e) resolvesse te colocar um laço, fizer sossegar o facho, apagar o fogo no rabo, enfim, torná-lo um homem ou uma mulher mais séria e responsável, do tipo que você nunca desejou ser, como reagiria?
Mudaria em nome deste amor (porque quem ama sempre deve se ferrar para agradar o outro) ou mandaria o traste ou a encrenca pra casa do chapéu, choraria durante uma semana e depois voltaria a viver do jeito que sempre gosta e que sempre te fez bem?
Bem, se você escolheu a primeira opção, então é bom estar preparado para assumir os estragos que VOCÊ fará em sua vida. E pode apostar: eles serão enormes!
Quando você muda, na verdade o que está fazendo é substituindo aquela pessoa que é IDEAL PARA VOCÊ por alguém que é ideal para o outro. Ou seja: você passa a contribuir para a criação de uma nova personalidade, que nada mais é que uma obra deste seu projeto mal acabado de macho ou de fêmea, como se fosse uma espécie de Frankenstein de calças ou de saias!
E como era o monstro Frankenstein? Lembra que ele era formado por pedaços de corpos de outras pessoas ( braços, pernas, coração e etc.), que eram recolhidos nos cemitérios? Pois bem, se puxar mais pela memória, verá que a única coisa que lhe pertencia, era a alma!
E esta alma vivia em conflito porque ele não conseguia saber o que era... Pior: ele não se encaixava em nenhum mundo!
E é exatamente isto que vai acontecer se você se deixar moldar de acordo com a vontade da sua encrenca ou traste encantado. Sim, vai chegar um momento que tudo em você será falso: seu comportamento, sua forma de se vestir, seu jeito de falar e até os desejos mais primordiais serão substituídos pelo o que agrada a eles, em primeiro lugar!
Então virá a pior parte, aquela onde sua alma (a única coisa que ainda te pertence) descobrirá que a dor de "amar" é muito grande para suportar!
Se você sempre ouviu falar em "anticorpos", entenderá que sua alma, na tentativa de preservá-la, reagirá violentamente contra o que VOCÊ está se fazendo. Então será dado início a uma luta interna, uma luta onde haverá apenas um vencedor: você ou sua alma!
Eu digo "você e sua alma", porque VOCÊ é aquilo que ele ou ela criou, enquanto que sua alma é sua essência, seu verdadeiro EU aprisionado!
Quem ama não obriga o outro a mudar porque ama o que ele é!
E se você tiver que mudar, deve ser em busca do melhor, não para os outros (nem para o amor da sua vida!), mas por que isso te dará prazer.
E amar também é isso: sentir-se feliz quando outro escolhe um novo caminho que lhe dê maior prazer.
Meu anjo, não mude, se isto não te faz bem. Mesmo que a força deste amor possa parecer tão grande, entenda que um dia ele acabará, mas o estrago que você fizer em sua alma será permanente. E sabe por que este amor vai acabar? Oras, porque, mais dia menos dia, por mais que demore, vai chegar uma hora em que você descobrirá a realidade: que está ao lado de uma mulher ou de homem egoísta, um monstrinho dominador.
Não acredite neste papo de que nunca é tarde para mudar, pois o mais certo seria dizer que nunca é tarde para deixar de errar!
Tudo o que você deixar de fazer nunca será recuperado, isso é um fato!! O seu sonho de ser modelo, piloto, a viagem que não fez, nada disso será recuperado. E mesmo que chegue um dia em que consiga, finalmente, enxergar o mal que está se fazendo, e tente realizar tudo que não fez, ainda assim não estará vivendo aqueles momentos, pois eles já passaram, estão enterrados no passado.
Então, deu pra perceber porque sempre será muito tarde quando você fizer estragos irreparáveis na sua alma?
O que passou, passou...
 
Beijo no coração
 
Adriane
 
(Texto sob inspiração)

0 comentários:

Postar um comentário

Se gostou, comente. Obrigada.

 

©Copyright 2011 Lolo Room | TNB