Deus te abençoe

segunda-feira, 12 de outubro de 2009 0 comentários
 
Como é bom quando perdemos as ilusões, quebramos a cara e tomamos um belo tabefe da vida, não é? Dependendo dos entulhos que juntamos em nossas mentes, parece até que levar um gancho de direita da vida nos faz voltar à realidade com tanta, mas tanta violência que ficamos até meio grogues, sem saber onde estamos ou quem somos!
Sim, é muito bom quando isso acontece, porque percebemos que a vida é totalmente diferente das fantasias que alimentávamos. Aquela pessoa que parecia maravilhosa deixa cair a máscara, você descobre que não é tão maravilhosa quanto imaginava, enfim, tudo começa a se mostrar como realmente é! Sim, meu filho é como se uma chuva milagrosa estivesse removendo uma camada que escondia tudo! Aleluiaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Você vai chorar, vai encher o tacho de Cinzano para curtir uma fossa, mas quando passar será como uma libertação: "Meu Deus, finalmente o Senhor me fez abrir os olhos!"
E nem adianta se esconder porque a realidade, a grande inimiga das ilusões, irá buscá-lo onde quer que esteja escondido. Sim, mais cedo ou mais tarde a realidade vai te pegar, isto é um fato. E pode apostar todas as suas fichas que ela vai puxá-lo pelos pés e gritar na sua orelha:
"ACORDA, CRIATURA!!! O MUNDO NÃO É UM FAZ-DE-CONTA!!!"
Meu filho esqueça todas as frases poéticas, porque ilusão é o vício da mentira. É como se fosse uma droga, um ópio que nos atordoa e nos deixa presos em um mundo irreal.
E quanto mais tempo ficar iludido, maior será o efeito da decepção.
Afinal, quantas vezes você jurou de pés juntos que nunca mais iria se iludir?
Por exemplo: num belo dia, depois de passar um século se humilhando por causa de uma criatura, jurando de pés juntos que te amava, eis que acabou levando um belo chute no rabo!! Então você chorou e se acabou no drama, quando deveria agradecer por se ver livre desta sua escravidão emocional. E é lógico que depois de sofrer, você resolveu dar um de fodão e até jurou que nunca mais se rebaixaria por mais ninguém. Não quero mais sofrerrrrr... Nossa quem vê até acredita, né?
Parece loucura, mas quando a ilusão vira uma dependência, o resultado é tão nefasto que muitas pessoas adoram se meter em enrascadas, só pelo prazer da desilusão. Sim, são dois vícios que se complementam: o prazer de viver nas nuvens e a dor de cair e se esborrachar no chão!
Por isso que você só fica na promessa, porque entre o real e o imaginário, acaba cometendo os mesmos erros, arrumando outros trastes, muitas vezes piores que aquele que se mandou. E olha você de novo se fazendo de cego, levando porradas e ainda se iludindo: "Mas me ama! Um dia vai largar a ele ou ela e vai se casar comigo!!"
E o pior é que você sempre agiu assim para não sofrer, não é um absurdo?
Toda pessoa que vive de ilusão não passa de uma grande mentirosa. Só que a maior vítima de suas mentiras é exatamente ela. Sim, porque mentem para si mesmas, muitas vezes querendo crer que tudo está bem, quando na verdade tudo não passa de ruínas... Sim, tem muitas pessoas fudidas na vida que fingem uma felicidade que não existe, procurando na mentira um refúgio que as mantenham longe do mundo real.
"Eu não tenho onde morar, o que eu ganho por dia não paga nem o meu almoço, mas eu sou tão feliz!!!
Quantas vezes não nos imaginamos muito especiais, verdadeiras maravilhas da natureza, "fodas pra caralho", mas acabamos quebrando a cara quando descobrimos que somos apenas de carne e osso? E aqui entre nós: saber que Papai do Céu não vai fazer absolutamente nada para nos tirar da merda é uma das maiores desilusões, não é mesmo?
Então, meu filho, levanta as mãos para o Céu e agradece por cair do pedestal, porque de agora em diante você vai ter que escolher entre lutar ou ser engolido
Oras, Deus não é office-boy!!! Ele não fará nada se você não der o primeiro passo. E como é duro dar o primeiro passo quando perdemos as ilusões... Só para lamber as feridas levamos uma eternidade.
A fé sem ação é inútil!!!
Você pode ser a lindinha do papai, o bonequinho da mamãe, cuth cuth do seu anjinho ou o tesãozinho do benzão, mas para o Universo é apenas mais um. E pode levar um século para conseguir se recuperar deste golpe, e até mesmo passar o resto da vida sem aceitar esta desilusão, mas nada no mundo irá mudar a realidade de que sem ação, sem atitudes, nada do que achar a seu respeito irá mudar.
Entenda uma coisa: o mundo reage de acordo com o que fazemos, não pelo o que acreditamos.
Iludir-se é ver a fantasia, é desejar o falso....
Por isso que muita gente acha que empurrando seus problemas com a barriga ou fingindo que não existem, eles podem sumir. E é exatamente esse o grande mal da ilusão: acreditar que podemos viver de esperanças. Esperanças de que aquele amor seja verdadeiro, esperanças de que um grande emprego caia do Céu, esperanças de que nunca tenhamos que sofrer...
Ilusão é a mais inútil tentativa de tornar algo irreal em realidade.
No final, a maior desilusão será descobrir que a realidade tornou-se muito dura para fugir.
 
Beijo no Coração
Adriane
(texto sob inspiração)

0 comentários:

Postar um comentário

Se gostou, comente. Obrigada.

 

©Copyright 2011 Lolo Room | TNB