Medo...Livre-se dele...

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012 0 comentários

Há muito já se ouve a seguinte expressão: “A verdadeira coragem não consiste em não ter medo, mas em enfrentar o medo.”
O medo é como um monstro que cresce à medida que não o enfrentamos que nos entregamos a ele e nos tornamos seus prisioneiros. Isso significa que quanto antes o enfrentar menor ele será.
Encontramos hoje na sociedade pessoas que não saem à noite por medo de assalto, pessoas que dormem no chão por medo de balas perdidas, pessoas que não atendem telefone por medo de serem identificadas, pessoas que não comem na rua por medo de serem infectadas e o pior dos medos: pessoas que não são felizes por medo de se frustrarem.
É claro, que biologicamente o medo é importante porque nos alerta dos perigos naturais e assim nos protege, mas o excesso do medo é muito prejudicial e leva muitas pessoas à crises de pânico.
O medo é um sentimento que adoece e a melhor forma de combatê-lo é utilizando a coragem.

Existe uma pergunta no livro “Quem comeu o meu queijo?” que diz assim: O que você faria se não tivesse medo?
Pare por instante, reflita nesta pergunta e responda-a. Certamente, você perceberá o quanto o medo tem bloqueado o andamento da sua vida, o impedido de realizar seus sonhos e de alcançar suas conquistas.

Liberte-se dos elos e dos pensamentos negativos que o prendem, desate os nós e enfrente o medo. Assim como as ervas daninhas, os pensamentos negativos vão surgir a todo instante e neste momento faça algo que você goste, substituindo o pensamento nocivo. Cante, dance, arrume alguma coisa, caminhe, faça algo que lhe modifique o pensamento e o padrão vibratório.

Saiba que nós fomos criados para a felicidade e não para o sofrimento portanto, exercite a sua liberdade de escolha e dê uma resposta positiva à vida!

Beijo no Coração
Adriane
(texto sob inspiração)

0 comentários:

Postar um comentário

Se gostou, comente. Obrigada.

 

©Copyright 2011 Lolo Room | TNB