Se não é por amor vai pela dor mesmo.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011 1 comentários



Aposto que você deve estar se perguntando sobre o que me leva a pedir que sinta raiva de si, quando o tempo todo tem escutado que a gente deve se amar, se valorizar e se colocar pra cima, não é mesmo? Eu mesmo já escrevi milhões de vezes, pedindo para você alimentar sua auto-estima, levantar a cabeça... 

Só que eu vou fazer você se amar por meio da raiva! 

Quando você está com as estruturas abaladas, quando se sente a pior criatura do mundo, e tudo parece ir contra você, por mais que tente se amar, parece que fica impossível ir contra um monte de coisas que acabou colocando em sua cabeça. E o resultado é que você passa a ser o seu pior juiz.
E é claro, muitas vezes você acaba por se tornar o seu pior carrasco!

Então, de que adiantaria eu pedir para você se amar se não é isto que você deseja? 

Oras de quê adianta você ficar na frente do espelho dizendo "Eu me amo e sou filho de Deus Perfeito", se no fundo de sua mente uma voz sempre discorda: "Que se ama o cacete!!! Você se odeia!!"
Eu vou fazê-lo odiar esta criatura fraca que você se tornou. E você vai deplorá-la de tal maneira, que nunca mais se deixará levar por pensamentos derrotistas nem pela auto-piedade! 

Para começar, vamos dividir você em duas pessoas: Você e o Guerreiro.

Bem, você é este tonto que gosta de dizer que não tem sorte na vida, que os outros só te usam, e outras babaquices, bem coisinhas de criaturinha mimada.
Mas, o Guerreiro... Ele é a sua essência, o lado lógico e prático, que se ama acima de qualquer coisa. 

Só tem um pequeno detalhe:
Ele te odeia por todas as sacanagens que faz com sua vida!

Agora, se segura na cadeira, porque o barato vai ficar mais louco ainda! 

Todas as vezes que você começar a sentir pena de si, se jogando lá pra baixo, abra as portas da sua alma e deixe o Guerreiro sair para te dar aquele sacode legal, com toda raiva que ele tem guardado: "Cala a boca seu frustrado!!!! Já estou de saco cheio com suas lamúrias!!! Se você soubesse como eu te odeio por ser este bunda mole, pensaria mil vezes antes de se lamentar!"
Ah, sim o Guerreiro é grosso que nem pele de joelho.
E quanto mais mole você for, mais ele vai te chutar!

Então ele vai querer saber o que você fez com seu corpo. Ele vai tirar toda a sua roupa, e só vai faltar te encher de porrada ao descobrir que anos e anos de prostração acabaram deixando seu corpo (que também é dele) um caco! 

Nem quero estar na sua pele quando ele der uma olhada nesta sua barriga criada com muita cerveja, coca-cola e batata frita!
E não confunda, porque o Guerreiro não é um juiz. Ele é um incentivador, o primeiro a mandá-lo calar a boca quando começa a se condenar! 

“Ai, eu não tenho sorte na vida...”
“Cala a boca senão eu te soco o nariz!!!!!” 

Claro que você vai tentar dar uma de coitadinho, e até vai arrumar milhões de desculpas, mas não vai adiantar. Ele sabe que você está mentindo quando diz que ficou assim por causa da genética - tipo de desculpa esfarrapada de gente relapsa. Claro, ele é o seu outro lado, lembra? E este lado lógico, frio e prático, pode aceitar tudo, menos suas mentiras! Por isso pode desistir de mentir, porque só vai aumentar a raiva que ele sente!

Durante um bom tempo você vai viver com este louco te aporrinhando as idéias, sempre te afrontando e jogando na sua cara tudo aquilo que tenta esconder. E você vai aprender a usar este seu outro lado para combater esta coisa covarde que você se transformou. 

E sabe por quê vai fazer isso? Porque, apesar das burradas que fez e de viver achando que dando um de coitadinho, bem no fundo você se ama e quer o melhor para si. 

E não adianta fugir, porque depois que deixar o Guerreiro sair, nada evitará que ele combata esta "coisa" que você se transformou.
Você não era assim! Você não era tão dramático e sofredor, por isso vai ter que renascer! Sim, você voltará a ser o fodão, uma criatura ambiciosa e dono de um coração enorme, mas nunca mais voltará a ser vítima de paixões neuróticas. E como em qualquer renascimento você pode até sofrer - e muitas vezes sentir medo de continuar - mas não desista, porque esta dor será irrisória diante da felicidade de voltar a se assumir! 

Chega de dizer que não tem sorte na vida!! De agora em diante você vai aprender a viver sem esta auto-piedade, porque o Guerreiro não vai deixar! 

Quando você se sentir derrotado, antes que tenha tempo de derramar a primeira lágrima, uma voz vai te sacudir por dentro: "Nem pense em abrir o bocão para chorar!...Levante a cabeça e mete as caras de novo, infeliz!"
 
Então, vai chegar o dia em que vai bater aquela sensação de que ninguém mais no mundo liga pra você. E em vez de colocar aqueles discos baixo astral e se trancar num quarto para se entupir com Cerveja, (alguns se entopem de leite condensado...arggg) você vai se levantar e dizer que não quer mais sofrer!

Chega!! Cansei de ser cuzão!!
 
Sim, você vai gritar que não é isso que quer para sua vida!
E você vai fazer isso com ódio, muito ódio mesmo, até aprender que o sofrimento é uma escolha que você não quer para sua vida!
Quando você era pequeno, por acaso sonhava em ser este pamonha que o Guerreiro quer exterminar? 

Claro que não. 

Você nunca sonhou que precisaria chorar tanto, sofrer tanto... Só que um dia você descobriu que a vida não era um faz-de-conta, então, diante das suas decepções, você continuou se comportando como criança, se odiando e se jogando para baixo, igual fazia quando perdia o interesse por seus brinquedos e os jogava num canto. 

Só que você não pode se livrar de você!!!
E o Guerreiro, com este ódio todo que ele sente por você, quer fazê-lo entender que não precisa morrer sendo o que odeia! Então, que tal escutar um pouco mais o Guerreiro gritando na sua orelha?
"Pare com issssssssso!!!!!" 

Por isso, não tenha medo de deixar o Guerreiro sair e tomar o rumo de sua vida, porque no final ele sempre tem razão. Sim, é claro que ele sempre ganha, não há como lutar contra isso. 

A diferença é saber de que maneira ele vencerá.
Pode ser uma vitória arrasadora, que faça com que você cresça em todos os sentidos, que volte a sentir o gosto da felicidade, o tesão pela vida. Mas também pode acontecer o contrário, com você largado e ferrado na vida, lambendo as feridas por ter feito um monte de burradas, e ele aparecer, todo lindo e fogoso, bem folgado mesmo, mandando um abraço e destilando seu sarcasmo:
“Eu não disse que você ia se afundar na lama?”
Então, o Guerreiro voltará para dentro de sua alma. E nunca mais irá atormentá-lo.
Que pena... 

Mas eu sei que isso não acontecerá porque você se ama. E mesmo que ainda não acredite nisso, não te resta outra saída a não ser lutar. Sim, é preciso lutar, enfrentar, ter vontade de mudar, porque se acredita que hoje está ruim e se resolver se entregar de vez, pode ser que acabe descobrindo que as coisas podem ficar bem piores.
Claro, porque tudo que estaciona acaba se estagnando.

Beijo no Coração
Adriane
(texto sob inspiração)

1 comentários:

Postar um comentário

Se gostou, comente. Obrigada.

 

©Copyright 2011 Lolo Room | TNB