Existem ALGUMAS pessoas que, apesar de viverem o tempo todo dizendo que querem morrer, muitas vezes "tentando" o suicídio, na verdade o que desejam mesmo é ser outra pessoa, mudar de vida. Ou seja, o "quero morrer" tem mais a ver com "eu quero ser outra pessoa", "quero ter outra vida ou sumir da vista do mundo, quem sabe tirar férias da vida e voltar quando esta maldita crise sem fim terminar".
Sim, elas não querem morrer, apenas mudar quem são.
Só que o corpo não entende isso, e acaba levando ao pé da letra o que você tanto pede: EU QUERO MORRER. Então você acaba detonando uma reação em cadeia, que faz com que o próprio organismo comece a te atacar: "Vamos passar a régua na infeliz, galera!!"
"Eu quero morrer porque sou gorda! Eu sou feia e pobre, por isso eu quero morrer...Ninguém me ama, então eu mereço morrer!!!"
Bem, na verdade, como já deixei claro, você gostaria de dizer: "Não queria ser gorda, nem feia e pobre. Eu gostaria que me amassem, por isso não gosto de mim". Mesmo assim, tudo não passaria de lamentações.
Só que a mente leva em conta seu desejo mais intenso, que acaba virando uma ordem: ME MATE!
Mas veja bem, como deixarei bem claro logo adiante, a mente vai receber suas ordens, mas nem por isso irá até o final. Masssss, ela irá se rebelar.
Então começam a surgir as doenças, muitas vezes "impossíveis" de diagnosticar uma causa. Você vai em tudo quanto é médico, faz centenas de exames, e nada! Só pra ver como o negócio é tenebroso, nem mesmo os remédios mais fortes fazem efeito. E você vai secando, morrendo aos poucos, sofrendo muito mais do que jamais imaginou em sua vida autodestrutiva.
Sim, minha filha, pode apostar que as coisas sempre pioram (e muito) para quem se maltrata.
E não tem nada a ver com questões espirituais, esotéricas ou religiosas, porque tudo é físico, na base mais lógica e fria que existe: de ação e reação. Ou então, para ser mais direto: " Água mole, pedra dura, tanto bate até que fura"
Só que chega um momento em que o corpo se estabiliza, porque entra em ação a lei mais antiga do universo:
A LEI DA AUTO-PRESERVAÇÃO.
Ou seja: seu organismo entra em conflito, pois, apesar de querer cumprir suas ordens (mate-me!), ele tenta se preservar (salve-a!). Então, na tentativa de que você reverta o processo de autodestruição, sua mente, agora rebelada contra suas ordens, resolve interromper o ataque. Bem, dependendo do estrago causado até essa "revolta", você pode ficar com um pé na cova e outro na casca de banana.
Sabe quando uma criança prende a respiração na vã tentativa de chantagear os pais? Então, por mais que sua vontade, que sua mente esteja fixada nesta ordem, o organismo reage, forçando o diafragma até que ela desista e volte a respirar.
Na verdade o que você faz quando fica repetindo o tempo todo que quer morrer, nada mais é que agir como um vampiro emocional. E para afastar o negativo é preciso bombardear a mente com a energia positiva, pois, como já expliquei várias vezes, duas forças antagônicas não podem ocupar o mesmo espaço.
Então, ao paralisar o processo, o que sua mente faz é te dar uma chance de virar o jogo, porque acredita que a salvação está em sua alma:
"Diga que deseja viver! Combata estas idéias senão não, não vai ter tempo de voltar atrás..."
Você tem pavor da morte, lembra?
E será este medo que fará com que lute contra o veneno que a consome. Se bobear, você pode estar travada em uma cama, paralisada por um derrame, e mesmo assim vai se apegar a vida. Algumas pessoas que passaram por isso dizem que foram visitadas por Deus, que Ele ergueu as mãos e ordenou que se curassem. Só que isso nada mais é que a mente reagindo por meio de "alucinações", capazes de dar um choque, de sacudir, fazer funcionar o desejo de voltar a viver.
Em outras vezes, é o seu “anjo da guarda” te ajudando mesmo. Mas ele só vem quando o pedido é feito com fé.
Mas nunca, jamaissssss ele irá interferir em suas decisões. No seu livre-arbitrio.
Viver ou morrer é escolha sua então escolha viver.
Beijo no coração
Adriane
(texto sob inspiração)
0 comentários:
Postar um comentário
Se gostou, comente. Obrigada.