Deus Me Livre das Mudanças!

domingo, 11 de outubro de 2009 0 comentários

Quando estamos passando por um momento de mudança, onde nos sentimos despreparados para assumir novas responsabilidades, muitas vezes sentimos tanto medo do que o futuro nos reserva que acabamos fazendo de tudo para que ele jamais aconteça.

Mudar assusta.
Por isso que pra muita gente, por maior que seja uma nova oportunidade, ela acaba se tornando uma provação.
O resultado é que acabamos nos esquecendo do principal:
Que a vida é dinâmica.
E se você não largar as amarras que te prendem ... se não tiver coragem de encarar o futuro, sua vida acabará se estagnando, acredite.
E como é mais que natural nestes casos, tudo começará a dar errado.
Então, ainda iludido de que as coisas acontecem sem a sua permissão ou omissão, passa a achar que tudo é obra do azar. Mas não é, meu amor! Tudo acontece por causa da velha Lei da Causa e Efeito. E não tem nada a ver com religião, mas com a ordem natural do Universo. Ah, sim, é física pura!
Por exemplo, se acabou sendo demitido e está prestes a ser despejado, nada tem a ver com fatalismo, mas com desleixo. Ou vai me dizer que há tempos não percebeu que a giripóca já estava entortando o rabo, e mesmo assim não quis mudar nada em sua vida?
E não mudou por quê?
Por medo ou por acomodação?
A vida estava indo pro brejo, todo santo dia pintava uma nova oportunidade de voltar a estudar, mas como encarar tantas mudanças?
Afinal, teria que mudar tudo, passaria a estudar de noite, perderia um monte de baladas com a galera, tudo isso pra quê? Pra passar cinco, seis anos em uma faculdade e ainda correr o risco de não conseguir um emprego no final?
Só tem um pequeno detalhe, meu amor: se tivesse estudado quando a vida te pedia para mudar, com certeza arrumaria algo bem melhor que auxiliar de escritório.
É...realmente você fez as melhores escolhas.
Todo santo dia esquentava sua marmita com ovo, arroz e feijão ... odiava aquela vidinha, e mesmo assim preferia não arriscar.
Entenda uma coisa: se sua vida está dando um rodopio, se tudo começa a dar errado, é bom entender que esta é maneira do Universo te dar uma sacudida. É como o som do apito de uma locomotiva que se aproxima sem se importar se vai ou não sair do lugar.
Ah, sim, meu amor: ou você muda ou será atropelado!
As mudanças podem acontecer porque a vida que leva não te serve mais - neste caso ela está te dando oportunidades, abrindo seus caminhos como uma maneira de recompensá-lo.
Mas elas também podem ocorrer porque VOCÊ não serve mais para a vida que leva. Se for isso, então ela estará fechando seus caminhos, tirando tudo...
Por isso que muitas pessoas acomodadas acabam ficando sem nada, pois não percebem quando o fluxo Divino se interrompe.
Se está ruim agora, então é hora de mudar. Se tem um sonho que nunca teve coragem de realizar e se sente vazio, então é hora de mudar, encarar o desafio de ao menos tentar tornar-lo realidade.
E se não sente mais aquela coisa gostosa dentro do peito, aquele ânimo de acordar cedo e ir à luta, isto também é um convite para mudar.
Se precisa evoluir e a realidade momentânea não lhe trás mais nenhum benefício, então as mudanças acabam sendo recompensas. Porém, dependendo do quanto se sente incapaz em lidar com novos desafios, estas recompensas podem acabar virando uma punição.
Então, a frustração do sonho que não teve coragem de realizar irá te perseguir pelo resto da vida; o desânimo vai virar depressão, derrame, infarto, prostração numa cama...E se está ruim agora, amanhã estará pior.
E mesmo que ache que está tudo bem e que não precisa mudar nada, se a vida te oferecer uma oportunidade de progredir, não vacile, encare.
Quem sabe, aceitando este novo desafio, não venha descobrir de uma maneira bem misteriosa, que merece muito mais do que tem agora?

Beijo no coração
Adriane
(texto por inspiração)

0 comentários:

Postar um comentário

Se gostou, comente. Obrigada.

 

©Copyright 2011 Lolo Room | TNB